domingo, janeiro 19, 2014

CLUBE DE COMPRAS DALLAS

VIVO

Filmes sobre AIDS geralmente são bem pesados e tristes. "Clube de Compras Dallas" consegue ser até engraçado em certas passagens e de lambuja transmite muitas informações de como era o cenário na época em que o vírus passou a ser conhecido. É um ótimo roteiro, mas sem sombra de dúvida o alicerce do filme esta mesmo nas atuações de dois atores que estão incríveis: Mattew McConaughey e Jared Leto.
Ron (MacConaughey) é um sujeito grosso, preconceituoso e sem eira e nem beira. Contrai o vírus sem muito saber como, já que na época havia a errada associação de que era uma doença unicamente de homossexuais.
Recebendo um diagnóstico de que teria pouco dias de vida, Ron começa uma jornada para se manter vivo e nesse processo seus pré-conceitos vão descendo ralo abaixo.
Ron acaba conhecendo o travesti Rayon (Jared Leto, sensacional) e fundam um clube de compras para medicações ilegais (os coquetéis que hoje são indicados para o tratamento) já que a principal recomendação médica na época AZT, parecia destruir ainda mais o organismo dos contaminados.
É interessante perceber que foi preciso acontecer algo tão drástico na vida de Ron para ele finalmente "viver" e se despir de seus conceitos julgadores. O fato de seus amigos rejeitarem sua companhia por assimilarem que ele seja gay, traz de imediato Ron para "o outro lado" o que muda  o seu angulo de visão das coisas.
É de se admirar a transformação física que Mattew deu a seu personagem, cada vez mais magro em cena. Mas Jared Ledo não fica atrás, igualmente raquítico ele transborda doçura e veracidade para Rayon e seu pouco tempo em cena faz falta.
Só achei que uns minutinhos a menos em "Clube de Compras Dallas" seria necessário.
Senti o passar das horas e lá pela metade o filme meio que perde o ritmo, o que prejudica no seu desempenho.
Não fosse isso, seria uma produção perfeita pela força das atuações.

NOTA: 8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores