domingo, janeiro 05, 2014

CARRIE- A ESTRANHA

INSUBSTITUÍVEL

O pessoal de Hollywood não aprende mesmo. Refilmar clássicos icônicos é a maior burrada que existe, não tem como dá certo. "Carrie-A Estranha" de 1976 é um desses filmes que não precisavam de uma revisão, até porque já tinham feito um sequência terrível e uma outra refilmagem feita pra TV igualmente tosca.
Já haviam provas que não era necessário fazer mais uma outra produção pela ruindade e desinteresse que esses filmes causaram, e o "Carrie" original mantêm o seu posto de insubstituível.
No entanto, eis que surge esse remake dirigido por Kimberly Peirce ( do ótimo "Meninos não Choram") estrelado por duas atrizes que não se encaixam em suas personagens de maneira alguma.
Julianee Moore tenta com sua experiência dar estofo a uma religiosa maluca obsecada em proteger a filha. Mas não convence, não cola.
O pior mesmo é a coitada da Chloe Moretz  (a Hit-Girl de "Kick-Ass") que interpreta terrivelmente a garota freak da escola. Não é nem tão culpa dela, mas sim de quem escolheu o elenco que não tinha absolutamente nada a ver com os personagens.
Fazendo ainda uma comparação com as atrizes do filme original, esse "Carrie" cai  vertiginosamente ladeira abaixo.

É humilhante assistir uma das piores interpretações de uma garota que atua bem. Chole Moretz não é naturalmente estranha, e a esforço dela em parecer esquisita, com suas caretas e olhos arregalados é de fazer rir.
Sissy Spacek, a Carrie do filme original já era esquisitona, e sua aparência frágil e mignon convenciam e encaixavam como uma luva na personagem.
Tanto que na cena da carnificina do baile, ficamos realmente estupefatos com a fúria que aquela criatura aparentemente plácida seria capaz de fazer.
No remake, nada soa plausível e Chole Moretz piora mais ainda na interpretação na famosa cena do balde de sangue.
É uma vergolha alheia.

Nota: 2
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores