quinta-feira, setembro 12, 2013

THE BLING RING

LADRÕES DE CASACA

É bacana observar as características marcantes de uma cineasta com pouco tempo de estrada.
Você percebe de primeira quando esta assistindo a um filme de Sofia Coppola, e claro que da mesma forma que essas peculiaridades agradam alguns, também afugentam tantos outros.
É um cinema de baixa voltagem, num ritmo desacelerado e contemplativo, portanto uma ilha deserta envolta de filmes hiperativos que o cinemão costuma produzir.
É preciso entrar no ritmo proposto por Sofia, e geralmente a recompensa é grande.

"The Bling Ring" não chega a  sobrepor ao melhor trabalho dela "Encontros & Desencontros", mas também fica bem acima de outras obras de sua pequena e interessante filmografia.
É livremente baseado num texto publicado na "Vanity Fair", sobre um grupo de jovens bem nascidos que invadiam o lar de celebridades e roubavam seus pertences. Eles inclusive divulgavam as peças roubadas em fotos no Facebook, em baladas ultra-chiques, tudo muito superficial, tudo muito vazio.
Apesar de Sofia manter um certo distanciamento , fica claro o quanto da superficialidade que assola essa parcela de jovens endinheirados, loucos por ostentação, loucos por consumir, loucos por se transformar exatamente em celebridades tão ocas quanto eles.  
A trilha sonora repleta de R&B e de estilo gangsta, reflete bem isso.

Eu só senti falta de um personagem para me identificar e acompanhar. Emma Watson, esta nojenta como nunca e assim como quase todos os seus colegas.
Todos exalam antipatia.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores