quinta-feira, setembro 19, 2013

PERIGO EM ALTO-MAR

À DERIVA

Nada como você ser surpreendido por um filme que, aparentemente, não oferece nenhuma novidade. O cinema tem dessas coisas, onde você menos espera, encontra-se uma jóia.
Mas convenhamos, o que você esperaria de uma produção de baixo orçamento que utiliza pelo enésima vez os tubarões como vilões?
A trama é batida que só e lembra  muito "Mar Aberto", mas isso se mostra um mero detalhe. 
Alguns amigos partem num iate até um lindo recife de corais localizado em alto-mar. Um acidente vira a embarcação e o desespero os fazem a buscar ajuda nadando até a ilha mais próxima.
Obviamente que o trajeto será acompanhado de perto por um imenso tubarão branco que não exitará em atacar sem piedade os pobres coitados. 
Com o passar do tempo, o filme se mostra um verdadeiro teste para o coração devido a tensão extrema que causa devido a situação, até mesmo muito mais com o que ocorreu em "Mar Aberto".

Outro fator que ajuda a aumentar a aflição é o modo que Andrew Traucki filma "Perigo em Alto-Mar". Sua camera cola nos personagens, nos fazendo realmente acreditar que estamos na mesmíssima situação enfrentada por todos. 
É uma direção sem firulas e objetiva, deixando espaço para o elenco desconhecido se desesperar a cada ataque.
Prestem a atenção toda vez em que um deles coloca uma máscara afim de averiguar o que esta rondando de baixo da água, é medo transferido para a platéia de forma perfeita.

"Perigo em Alto-Mar" é supostamente baseado em fato reais, mas o seu desfecho aterrorizador me fez duvidar dessa informação. Todavia, se realmente o diretor foi fiel aos fatos, fico com mais medo ainda de um dia arriscar um mergulho.


Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores