sábado, agosto 17, 2013

JOBS

HOMEM DE NEGÓCIOS

Levei um tremendo susto quando vejo Ashton Kutcher muito mal caracterizado como Steve Jobs logo no inicio do filme. Sabiamente, a versão mais velha de Jobs só aparece de relance e portanto, como que num flashback sabemos mais de sua juventude e os primeiros desafios da sua carreira profissional. 
Kutcher é fisicamente muito parecido com o Jobs mais jovem e isso ajuda e muito na composição do personagem. O fato é que devemos admitir o esforço de Kutcher em sair da sua zona de conforto e encarar um personagem difícil de se linear. Mas no final das contas, é Ashton Kutcher que você acaba enxergando ali.
Mas enfim, se a atuação irregular do ator não chega a atrapalhar tanto no andamento de "Jobs", a direção e roteiro conseguem sim. 
Palmas para Joshua Michael Stern (Promessas de um Cara-de-Pau) e o roteirista Matt Whiteley que não conseguiram administrar bem todos os aspectos da vida do biografado.

Esqueça se quiser saber mais sobre a vida pessoal de Jobs, o filme enfoca quase que exclusivamente em sua trajetória profissional. O começo da Apple numa garagem, seus amigos nerds, sua arrogância tipica do gênio incompreendido. Tudo é mostrado de uma forma bem clichê, abandonando aspectos digamos mais humano. Afinal, ele pouco fala com seus pais, destrata a namorada e seus amigos só são seus amigos porque estão envolvidos no projeto da Apple.
Quando se tenta abordar sobre sua família, o diretor mostra de forma superficial e com poucas explicações.
E haja pinceladas de melodrama em diversas cenas que remetem a cafonice das nossas novelas.
Então "Jobs" é ruim? Também não é pra tanto. A despeito de tudo, Kutcher consegue sim chamar a nossa atenção para sua atuação, e nos mantem interessado até o seu desfecho. Além do mais, há  boas atuações do elenco coadjuvante,  Mattew Modine (Nascido para Matar) e Dermot Mulroney (O Casamento do meu Melhor Amigo) estão ótimos em particular.
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores