quarta-feira, julho 10, 2013

OS CROODS

UM AMOR DE FAMÍLIA

Ninguém esperava que o primeiro Oscar de uma categoria específica para filmes animados fosse para a Dreamworks com seu "Shrek". A Disney teve que engolir essa e percebeu que não bastava unicamente agradar a criançada, e sim a família toda, como mostrava bem o ogro verde e seu companheiro burro.
Alguns anos depois, a Dreamworks continua investindo em agradar gregos e troianos e lança "Os Croods".
A animação é bem divertida e tem no roteiro aqueles clichês morais corriqueiros que já vimos  muito por aí.
Mesmo assim funciona perfeitamente como passatempo, seja ao lado do seu pimpolho ou sozinho mesmo.


Temos a velha história das personagens saindo da sua zona segura e se arriscando no mundo afora por forças maiores. Em "Os Croods", a família de Neandertais é obrigada a perambular por uma Terra perigosa depois que a entrada da sua caverna é obstruída por um desmoronamento.
A filha mais velha acaba conhecendo um rapaz mais evoluído da especia humana. Tanta novidade acaba batendo de frente com o chefe da família, que insiste em passar métodos ultrapassados diante da nova situação.
É a deixa para situações engraçadíssimas, e cenas de perseguição de babar.
Muito bem dirigido por Kirk deMicco e Chris Sanders (Como Treinar o Seu Dragão), "Os Croods" consegue facilmente manter a atenção das crianças devido ao colorido magnifico de algumas tomadas, sem deixar de lado os bichinhos (a preguiça é a melhor!) que aqui aparecem aos borbotões.
Para os marmanjos, fica o roteiro bem elaborado (mas pra lá de manjado) que enfatiza  a união da família em qualquer circunstancia, e por mais diferente que sejamos entre si.


Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores