quarta-feira, maio 29, 2013

[REC] 3 - GÊNESIS

ATÉ QUE A MORTE OS SEPAREM

O primeiro da franquia "[REC]" era um achado. 
O filme conquistou o coração tanto daqueles que nunca gostaram do gênero zumbi, quanto daqueles que odiavam o estilo de filmar "treme-treme" da câmera realística. 
A tensão crescente a níveis insuportáveis chegando a um desfecho memorável com a menina Medeiros era de arrepiar.
Era questão de segundos para que pensassem em preparar uma sequencia e por ventura, uma refilmagem para os americanos que odeiam ler legendas.
E de fato houveram, pois pouco tempo depois surgiram "[REC] 2" e o remake gringo "Quarentena".
Infelizmente, a qualidade da sequencia foi bem abaixo do que se esperava, principalmente pela inexplicada guinada da história que o diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza resolveram colocar na série.
Dessa vez, em "[REC]3" fica a sensação de que foi uma produção completamente desnecessária. Digo isso, pois ela não se ajusta em nenhum dos filmes anteriores, e tão pouco faria falta se não existisse.
Fica mais evidente as homenagens aos clássicos como "Demons" e "Evil Dead", e isso rende algumas cenas bacanas de gore que me fez lembrar também os adorados filmes de terror  que passavam no "Cine Trash" nos anos 90. 
Mas, ainda é muito pouco para uma série que ameaçou entregar filmes verdadeiramente assustadores.
Paco Plaza dirige sozinho essa sequencia, e somos apresentados aos noivos (Leticia Dolera e Diego Martin) e aos preparativos da cerimonia de casamento deles. 
Tudo ao velho estilo da camera na mão trêmula dos outros filmes.
A partir da metade,  "[REC] 3" abandona esse estilo e é quando justamente os zumbis-possuídos finalmente dão as caras  que o filme perde e muito do seu interesse.
Não seria mais interessante abordar o passado da Menina Medeiros e a chegada dela ao edifício do primeiro filme?
Fica a pergunta e a torcida para que o último da série, que será dirigido por Jaume Balaguero, volte às origens do verdadeiro terror.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores