domingo, março 03, 2013

HITCHCOCK


ALMA DE ARTISTA
Desde que as primeira fotos de Antony Hopkins devidamente caracterizado como Alfred Hitchcock surgiram na Internet, anseio em conferir essa produção que relata um pouquinho da vida de um cineasta que pra mim permanece no pódio dentre os melhores de todos os tempos.
Não só a curiosidade em saber se realmente conseguiram aproximar a aparência de Hitch num ator tão diferente fisicamente, como também em descobrir como era o seu dia a dia interagindo com os atores, e de quebra saber como que surgiu a idéia  de filmar  "Psicose" , seu filme referência.
Infelizmente, devo dizer que a tal maquiagem indicada ao Oscar não me convenceu nem um pouco,  Hopkins se esforça muito e esta excelente, mas simplesmente  acabou ficando bem longe das feições de Hitchcock .
Tudo bem que de perfil engana bem, e em alguns momentos lembra Hitch mas é mais por causa da postura do ator do que a horrorosa maquiagem.
Aliás, Anthony Hopkins merecia ter sido mais lembrado nas premiações, pois consegue compor a trejeitos famosos do cineasta e sua voz toda específica com  desempenho, é uma pena que a maquiagem realmente atrapalha a composição de uma forma geral.


Mas de qualquer maneira, é uma delicia assistir.  É interessante acompanhar o processo de criação de um dos filmes mais famosos de Hitch, juntamente com as fofocas de bastidores e de saber que  sua esposa sempre  metia o bedelho (com consentimento) no trabalho.
Alma (Helen Mirren) era  frequentemente procurada pelo seu marido em busca de sugestões no roteiro, chegando a fazer importantes modificações. Aqui ela ganha um tremendo destaque, com direito a situações que gera um conflito entre o casal.
Digo que essas situações ganham até mais destaque do que as filmagens em si, o que me frustou um pouco. Ainda bem que pra compensar  temos uma Helen Mirren incrível e hipnotizante.
Quem se destaca também são os atores coadjuvantes que estão todos ótimos, Scarlett Johansson esta uma gata como Janet Leigh e temos um perfeito James D'Arcy como Anthony Perkins , e é uma pena que ela apareça tão pouco no filme.
Apesar de alguma coisa ou outra que me desagradou (as conversas com Ed Gein achei forçado), "Hitchcock" é um bom programa, entrete e há um elenco em que ninguém esta fora do tom, salientando Anthony Hopkins que tem que se esforçar o dobrado para imprimir sua atuação sob uma maquiagem que nao ajuda.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores