quinta-feira, fevereiro 14, 2013

PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN

AMOR SÓ DE MÃE

Não é a primeira vez que Tilda Swinton faz uma mãe sofredora às voltas com um filho problemático. Ela já se meteu em encrenca no filme "Até o Fim" de 2001 pela necessidade de livrar seu rebento envolvido até a testa com problemas.
Dessa vez, Tilda é Eva, uma mãe que vive as turras desde que Kevin nasceu.
É uma relação conturbada entre mãe e filho, e Kevin sempre demostrou uma estranheza, uma frieza desde muito cedo. Algo que Eva sempre notou, mas mãe é mãe.
A diretora Lynne Ramsey retratou o garoto de uma maneira quase que vilanesca, algo entre aquele menino chato de "O Anjo Malvado" com o diabólico "A Profecia" com seus olhares sombrios e tudo mais. É algo que realmente me aborreceu, pois torna o personagem caricato além de cair no lugar comum de talvez responder para o público do porque dele, anos mais tarde, ter tido uma atitude nefasta dentro de sua escola.
O que seria realmente perturbante seria retratar um garoto comum, como qualquer um que vemos por aí, sem os clichês de vilania que de imediato já nos faz suspeitar de que qualquer coisa terrivel ele esta prestes a fazer.
Mas o elenco de uma forma geral  não deixar a peteca cair. Tilda esta maravilhosa e nunca escorrega para uma atuação over que muita cena ali, com uma atriz inexperiente, poderia ser piegas. Ela sabe dosar a angústia de não conseguir se aproximar do filho, ao mesmo tempo a raiva que sente dele de uma forma nada exagerada, sutil, discreta.
Temos também como o marido John C. Reilly que esta muito bom também, mas deixa Tilda brilhar sempre que estão juntos.
Os garotos que fazem Kevin mais jovem estão bem, no entanto Ezha Miller consegue demostrar o porque de estar sendo apontado como a grande revelação do cinema. Seu Kevin é de um cinismo desconcertante e Ezha consegue achar um tom na sua atuação, apesar dos trejeitos de vilão de filme de terror.
Só achei que procurar justificativa para algo injustificado é bobagem e a diretora tenta da uma resposta e não soa verossímil.
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores