quinta-feira, fevereiro 28, 2013

O LADO BOM DA VIDA


A BOA GAROTA.
 
Jennifer Lawrence com certeza merece toda a atenção que anda tendo.
É uma atriz excelente, linda, carismática e não demonstra ter um pingo de egocentrismo. Foi ela que de uma maneira salvou "Jogos Vorazes" de ser um produto medíocre, além de ter já sido indicada ao Oscar pelo elogiado "Inverno da Alma" o que acabou chamando atenção para sua pessoa.
Apesar do elenco todo de "O Lado Bom da Vida" estar impecável, novamente quem rouba as atenções é Jennifer e, na minha opinião, também salva o filme de não ser mais um entre tantos por aí.
Baseado no livro de Mattew Quick, o roteiro é bem esperto, com ótimos diálogos e sintonia perfeita entre os atores, no entanto nada me surpreendeu.  Na verdade, fiquei bem aborrecido em constatar que o que tinha previsto para o desfecho, realmente acontece. 
Ou seja, não é um filme que vai revolucionar o gênero das comédias românticas-dramáticas, como ouvi e li por aí. 
 
 
 Na trama , um bipolar Bradley Cooper tenta reconquistar sua esposa depois que este tem um chilique monstro ao flagra-la com o amante.
Por acaso, conhece Tiffany (J-law, irresistivel...), uma jovem viúva que foi demitida por razões, digamos, peculiares. Ao se conhecerem, fica claro que um se interessou pelo outro, mas o filme percorre caminhos que faz enganar, e a leve impressão de "deja-vú" se desfaz.  As ótimas atuações reforçam essa falsa impressão (até a sumida Julia Stiles esta muito bem aqui), mas não se enganem, é mais do mesmo.
"O Lado Bom da Vida", no fim das contas, acaba seguindo a cartilha à risca desse tipo de produção, com um roteiro que tenta se desvenciliar um pouco dos chavões manjados, mas que no fundo, se mostra tão convencional quanto. Talvez um bom exemplo disso, seria "Amizade Colorida" que nos engana em ser algo "prafrentex" mas que cai novamente no tradicional e seguro lugares-comum.
Decerto, a força do filme esta no elenco mesmo. E ter Jennifer Lawrence acaba se tornando um (belo) diferencial.


Compartilhar:

1 comentários:

Guigo Vieira disse...

Essa menina é a queridinha da América. Todo mundo ama!

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores