domingo, fevereiro 10, 2013

MAGIC MIKE


AQUELE DOS 30

O ganha-pão de Channing Tatum antes de se tornar ator, era trabalhar como stripper. O cineasta Steven Soderberg aproveitou a experiência que ele tinha na área e o escalou para ser o protagonista de "Magic Mike", que à principio seria basicamente um filme sobre um Clube das Mulheres e ponto.
Não é bem assim, espertamente Soderberg ampliou o universo dos personagens, tentou humanizar e deu personalidade e vida fora dos palcos, tanto que a maioria das cenas mais importantes estão longe da boate.
Mesmo assim, não consegui me envolver com os dramas as quais os personagens se envolvem, talvez seja Channing Tatum mesmo, que não consigo engolir como um razoável ator, ou mesmo a direção apática de Soderberg.
Quem poderia brilhar ainda mais seria Mattew MacConaughey se não fosse um papel quase que coadjuvante, ele é o dono do lugar aonde recrutam moçoilos musculosos para tirar as peças de roupas.
Há uma cena em que ele surpreende, e deixa de queixo caído tanto as mulheres histéricas da platéia quanto quem esta assistindo o filme.

Mas a estrela é Tatum mesmo, ele é a atração principal da festa, rebola, dança , dá piruetas e mostra a bunda e músculos. Até aí já era o esperado, o problema mesmo é quando o roteiro exige algo mais de Tatum, já que seu Mike passa por situações conflitantes e dramas para conseguir mudar de carreira.
A beira de completar 30 anos, Mike quer tomar uma outra direção para sua vida, sonha em montar um negócio de móveis.
A coisa anda meio dificil de acontecer, enquanto isso ele recruta Adam (Alex Pettyfer), um garoto que logo fica deslumbrando com a grana e mulherada fácil, talvez Mike se veja mais jovem em Alex e tenta ajuda-lo apresentando o novo oficio.  Mas será mesmo que esta o ajudando...
Dá pra perceber, que "Magic Mike" tenta ir além de um mero filme de homens sem roupas e isso é muito bom. Pena que o desfecho bobo e um romance injetado pra lá de sem graça deixa as cenas de palco mais divertidas do que as investidas de dar a Mike e a os outros um estofo.
Eu dei muitas risadas com as performances do caras no palco, e Tatum e McConaughey não amarelaram e soltaram tudo!
Com destaque para o último.
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores