sexta-feira, fevereiro 01, 2013

AMORES IMAGINÁRIOS

QUEM NUNCA?

Xavier Dolan estreou com apenas 20 aninhos na direção de um filme chamado "Eu Matei minha Mãe" e logo se tornou uma sensação ao ter sido premiado em Cannes.
Apesar da divisão dos críticos em relação ao seu trabalho, estava claro como cristal que o garoto tinha um talento que rapidamente seria lapidado e melhorado com o passar do tempo.
"Amores Imaginários" não é um filme perfeito, mas é um deleite que só.
Primeiramente ele trata de algo que inevitavelmente todos nós já passamos. Quem nunca se apaixonou por alguém sem ser correspondido?
No caso, dois amigos estilosos inseparáveis Francis e Marie  (Xavier Dolan e a adorável Monia Chokri) acabam se encantando pelo belo e misterioso Nicolas (Niels Schneider, a versão loura de Louis Garrel).
Ele no entanto não dá pistas sobre sua sexualidade, mas isso não impede de que os dois amigos acabam virando verdadeiros duelistas aonde esta em jogo a atenção de Nicolas, que demostra uma indiferença desconcertante.
Os depoimentos de gente comum relatando suas desventuras sobre sentimentos platônicos inseridos ao longo do filme , só garante ao público aproximar se ainda mais da dor dos personagens fictícios. 
É identificação total! Prestem atenção no depoimento de uma garota de óculos, que arranca compaixão e gargalhadas.
E repito. Quem nunca...
Xavier ainda por cima continua estiloso que só, o figurino vintage de Marie remetendo a Audrey Hepburn é uma graça de se ver.
E o corte a lá James Dean de Francis? , que leva sempre uma foto do icone quando vai ao cabeleireiro pra deixar impecavelmente o penteado no mesmo estilo.
"Amores Imaginários" acima de tudo demostra mais segurança de Xavier como cineasta. 
Seus closes, e takes bem criativos... excessivo sim, às vezes... muita camera lenta chega uma hora que enjoa ...mas quem se importa com excessos quando ouvimos três vezes a maravilhosa versão italiana de Dalida  de "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)"?
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores