sábado, janeiro 05, 2013

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL


SOMOS INFINITOS

Não consigo imaginar agora qual filme recente sobre a vida de adolescentes consegui gostar.
De uma maneira geral, os que acabei assistindo não sairam do senso comum, com personagens caricatos e diálogos sofríveis (pra falar a verdade, gostei do nacional "As Melhores Coisas do Mundo", mas não me manteve interessado durante sua projeção).
O diretor e também autor do livro a qual o filme se baseia, Stephen Chbosky, exala doçura na hora de apresentar seus personagens, sem deixar de lado as horas tristes e problemáticas que passamos nessa fase atribulada.
O tema central é simples, conta a amizade de três adolescentes numa época situada entre anos 80 e 90, com direito a drama familiar, sexualidade, drogas, dores e alegrias que, convenhamos, são situação de praxe para qualquer filme que tenta dissecar a vida de qualquer jovem.
O diferencial esta nos detalhes que Chbosky cuidou com muito carinho. Seja na interação perfeita do elenco (Ezha Miller, é sem dúvida um grande destaque e esta ótimo), seja nos diálogos polidos, imagens memoráveis pra guardar na memória (dá vontade de fazer a mesma coisa na cena do túnel) e trilha sonora incrível noventista, oitentista, setentista... enfim coisa boa de verdade.
Imaginem num único filme tocar aquele clássico do Dexys Midnight Runner "Come On Eileen" numa cena de dança espirituosa aonde os meio-irmãos Patrick (Miller) e Sam (Emma Watson) se jogam na pista, ou então The Smiths "Asleep" que Charlie (Lorgan Lerman), adora ouvir.
Isso sem comentar quando "Heroes" do David Bowie toca na cena do túnel. É lindo de se ver!

Fica aqui o registro de uma ótima produção , que suspeito que se  não tivesse o mão de seu autor, talvez ficaria na média do que andam fazendo por aí.
O respeito e amor do escritor para sua história e personagens é perceptível e até a alma mais insensível vai desarmar perante ao resultado emocionante.
 
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores