sexta-feira, dezembro 07, 2012

MEAN CREEK

 SEGREDOS & MENTIRAS

Pequena jóia feita em 2004, estréia esplêndida de  Jacob Aaron Estes que surpreende nem tanto pela história em si, mas pela segurança na direção e por extrair interpretações naturais do elenco basicamente teen.
"Mean Creek" (No Brasil, foi lançado inexplicavelmente com dois títulos distintos "Quase um Segredo" e "Pacto Maldito") trata de uma vingança mal sucedida que acaba em tragédia.
Na escola, Sam (Rory Culkin)  apanha do folgado George (Josh Peck). Ao confessar ao irmão mais velho o quanto sofreu com o abuso, eles decidem armar um plano.
Convidam George para um passeio num rio bucólico e lá planejam se vingar na mesma moeda.
Com o tempo juntos, a turma acaba se afeiçoando com o gordinho e decidem acabar com o plano. 
Entretanto, algo inesperado acontece e o grupo acaba vivendo um dilema: contar o ocorrido a alguém ou manter tudo em segredo?
Há poucos filmes onde vemos adolescentes agindo como adolescentes, nada de diálogos filosóficos  ou comportamento adulto,  em "Mean Creek"  os jovens se deparam numa situação terrível, tentando agir da melhor forma possível mas ainda sim nunca esquecemos que são jovens ali.
Todo o elenco está ótimo, o gordinho interpretado por Josh Peck se sobressai por ser um personagem com várias camadas e nuances, uma figura muito interessante que desperta com a mesma intensidade ódio e compaixão.
Pra completar, a habilidade do cineasta em conduzir essa história com ares de "Conta Comigo" torna a experiência mais impactante e profunda do que poderiamos imaginar.

NOTA___ 8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores