sexta-feira, novembro 09, 2012

PROMETHEUS

ORIGENS

Decepcionante.
Infelizmente foi impossível não me sentir desapontado ao fim de "Prometheus", que ansiava desde a divulgação do projeto.
Sendo um fã da saga iniciada por Ridley Scott, acabei elevando minha expectativa muito além e cai do cavalo.
Mas não se pode dizer que o filme seja ruim de maneira alguma, amparado por uma equipe de atores ótimos (Michael Fassbender, para variar se sobressai), e efeitos de primeira, "Prometheus" se revela uma boa aventura que entrete.
E é só.
Nada de alguma cena, ou algum dialogo que ficou na cabeça, ou muito menos a vontade de rever o filme ficou.
Voltamos a alguns anos antes dos eventos de "O Oitavo Passageiro", e acompanhamos a tripulação da nave Prometheus chegando a um planeta desconhecido. 
Eles estão em busca de evidencias do que seria a origem da existência dos seres-humanos.
Ridley Scott conduz com firmeza até a metade, pra desandar no terço final e desperdiçar o talento de gente como Noomi Rapace e Charlize Theron que não chegam nem perto do carisma que tinha a icônica Ripley (Sigourney Weaver) dos filmes originais.
Mas vamos nos ater as qualidades.
Adorei os efeitos, tantos sonoros e visuais. A parte da fuga das personagens de Rapace e Theron , enquanto tudo esta desabando ao redor é angustiante de assistir. Assim também como na cena da cirurgia improvisada que dá arrepios na espinha, Noomi Rapace arrebenta na interpretação que a situação pede.
Falando em interpretação, Fassbender como o androide David é sem dúvida quem mais se destaca, ora parecendo benevolente ora ameaçador, sua face e comportamento meticulosamente robotizado deixar ainda mais dúbio seu personagem.
A parte final foi a que menos gostei, e embora traça ligações com a obra de 79 não me deixou nadinha empolgado.
Ao menos, "Prometheus" ao olhar para o passado lançou em mim a irresistível vontade de rever o primeirão "Alien", esse sim até hoje imbatível.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores