quarta-feira, outubro 31, 2012

CONTOS DO DIA DAS BRUXAS

HALLOWEEN

Quem não se lembra dos filmes como "Creepshow" ou "Contos da Escuridão", que eram vários contos de terror interligados que eram uma delícia de assistir?
Pois então, "Contos do Dia das Bruxas" intercala 5 histórias que se cruzam na noite do Halloween e o ótimo resultado remete a essas produções que fizeram muito sucesso no anos 80.
O seu início, lembrando revistas em HQ, começa com uma história curtinha sobre um casal  que ao não respeitar as tradições da data comemorativa, sofrerão terríveis penalidades.
Há também uma envolvendo uma garota (Anna Paquin) e suas amigas que estão afim de curtir, transar e beijar. Escolher a companhia perfeita será mais dificil (ou não?) do que imaginaram.
Perto dali, um insuspeito pai de família demostra um comportamento sombrio que até então escondia, seu pequeno filho está prestes a descobrir essa faceta negra do pai.
Seu vizinho, o senhor Kreeg, é um velho rabugento e solitário que simplesmente detesta o Halloween. Ele mudará de idéia, mesmo que seja a força...
Por último, a melhor história, envolve uma exploração mal-sucedida por uma grupo de crianças até um lugar abandonado e distante da cidade. Lá ainda estariam os mortos perambulando depois de acontecer um terrivel acidente com um ônibus escolar.
É a velha fórmula e nostágica de "Contos da Kripta aka Creepshow", envolvendo uma data comemorativa tudo a ver com o tema e atmosfera.
O cineasta Michael Dougherty ( que esteve envolvido com na bomba nuclear "Lenda Urbana 3") se redime e entrega um filme competente e sem muito cheiro de naftalina dos seus antecessores.
Bom programa para o dia de hoje.


Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores