segunda-feira, outubro 22, 2012

ATIVIDADE PARANORMAL 3

JOVENS BRUXAS

Mordi a língua. Isso porque já decretava, antes mesmo de assistir, o quanto esse "Atividade Paranormal 3" é ruim.
Me enganei, e pasmem, é o melhor da série.
Os diretores Henry Joost & Ariel Schurman, devem saber que o forte dos filmes não é o roteiro e sim a ambientação e construção do suspense criado perfeitamente no primeiro e descido ralo abaixo no segundo.
E é exatamente o que a dupla faz, investe no clima sombrio, dá uma acelerada na história, colocam espelhos e  câmeras em lugares estratégicos para não passar a sensação por vezes passiva demais para o telespectador. Por exemplo: a ideia de colocar uma câmera "oscilante" foi um acerto, gerando uma das cenas mais impactantes.
Somos levados aos anos 80 (que sinceramente pelo cenário e figurino não lembra em nada essa  época) , quando as irmãs Katie e Kristie ainda eram crianças, morando com a mãe e um padrasto boa praça que é cinegrafista.
Kristie desenvolve uma esquisita relação com um amigo imaginário chamado Toby, e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer, tudo convenientemente filmado.
Dá pra perceber de cara que o roteiro é uma variação dos outros filmes, com a diferença de tentar explicar a origem da entidade que assombra a família. Tudo interligado a bruxaria e pactos que desembocou num "the end" de deixar o cabelo em pé.
O engraçado é perceber que ninguém mais se esforça em vender o filme como "um fato real, ou fitas encontradas", há até uma sutil trilha sonora e créditos no final apresentando o elenco.
Mas não posso deixar de ressaltar que esse estilo de filmagem, esta super desgastado. Quantas vezes a gente vai ter que ouvir alguém berrado em frente a câmera pedindo pra desligá-la?
E até chegar num estado deprimente que chegou outra série famosa como "Jogos Mortais", sugeria aos produtores parar por aqui mesmo, enquanto "Atividade Paranormal" deixar um bela impressão final.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores