sexta-feira, agosto 10, 2012

O EXPERIMENTO


ATÉ O FIM

Imaginem vocês junto com vários desconhecidos, fingindo ser presioneiros e policiais em prol de um experimento.
A pessoa que suportar os 14 dias ganhará uma bolada em dinheiro e é justamente isso que impulsiona o taxista Tarek (Moritz Bleibtreu  de "Corra Lola, Corra") a se voluntariar e ainda mais, promete uma reportagem para um jornal caso ele seja aprovado.
Depois de uma bateria de exames, ele acaba participando do tal experimento, e rapidamente acaba conhecendo seus companheiros de confinamento, inclusive o aparentemente tranquilo Berus (Justus von Dohnanyi), que se mostrará cruel e desumano.
O filme foi inspirando realmente num caso real acontecido em 1971.
O caso é que "O Experimento" é uma boa alternativa para aqueles que querem sentir a tensão aumentando a níveis estratosféricos. Digo isso pois é interessante acompanhar a rotina daqueles cidadãos comuns se transformarem em verdadeiros animais impiedosos, e o quanto Tarek instiga os conflitos e agressões pensando na sua matéria futuramente.
No experimento acontecido em 71, os cientistas acabaram cancelando devido as constantes desavenças, já no filme de Oliver ele vai além, até o fim e demostra o que poderia acontecer se levasse aquela experiência até as últimas consequencias.
O resultado é gratificante, um suspense que se não se mostra muito profundo, serve como um divertimento muito acima da média.


Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores