quinta-feira, agosto 02, 2012

BATMAN- O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

ENTRE MORTOS & FERIDOS

Ok. Eu confesso que nunca fui muito chegado na visão de Christopher Nolan para o Batman.
Continuo ainda preferindo os dois primeiros filmes comandados por Tim Burton, que para mim era a perfeita a dosagem de sombras e luz.
Mas aí veio o Schumacher e esculachou geral.
Era sim necessário se afastar daquela péssima impressão final que a série infelizmente deixou e anos mais tarde surge Nolan para salvar a lavoura.
"Batman Begins"  ganhou um tom realista, sombrio e sem chances de cores serelepes ou algum alento durante a projeção. Fez sucesso e honrou o nome do herói.
Depois veio "O Cavaleiro das Trevas", que para mim o grande triunfo foi a atuação de Heath Ledger. Achei que o filme perde o ritmo muitas das vezes que o Coringa não esta em cena, e achei exagerado os elogios que a produção ganhou. (ok, joguem pedras em mim)
Fui assistir receoso, esperando bocejar como aconteceu anteriormente , ainda mais sabendo que a projeção ultrapassaria a do capitulo do meio.
E apesar de ter seus momentos tediosos, "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" mantem sim o interesse ao longo de sua ... longa duração.
Desde no início com a apresentação de  Bane (Tom Hardy, que ironicamente acaba ficando muito parecido com o Bronson que ele interpretou anos atrás) , introduzindo aos poucos personagens novos como Selina Kyle ( Anne Hathaway, sexy, segura mas não é páreo para a Mulher-Gato icônica feita pela Michelle Pfeiffer), o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt, perfeito mas também sou suspeito) até a intrigante Miranda Tate (Marion Cotillard , que ta apagada mas é uma personagem chave no roteiro), Christopher Nolan não tem pressa em desenvolve-los até porque é uma quantidade considerável de personagens levando em cosideração os que aparecem desde o "Begins" como o Comissário Gordon (Gary Oldman), Alfred (Michael Cane) e Lucius Fox (Morgan Freeman).

Bom, com um elenco tão talentoso como esse parece que fica difícil errar, e o filme é sim um daqueles exemplos de produções que equilibram bem o espetáculo nas cenas de ação e também na hora de entregar um bom desempenho de seus atores.
Gostei muito das cenas aonde Batman parte para a porrada com Bane, com direito a uma parte extraída direto das HQs que achei incrível.
Também foi acertada as cenas aonde mostra o caos instalado em Gotham, que virou um verdadeiro campo de batalha. É uma verdadeira guerra travada em suas ruas com direito a muitas mortes. Impressionante mesmo.
Mas dava pra evitar algumas coisinhas que me incomodaram no roteiro, só para exemplificar há uma morte de uma personagem que ficou tão caricato que quase dou gargalhadas ( e motivo de piadas na net), e muitas outras como o motivo de Selina existir no filme, acho que se não estivesse lá não faria a menor falta.

No balanço geral, "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" surpreende sim, mas não é perfeito.
Acabei gostando muito mais que os capítulos antecessores, ainda mais com o desfecho que Nolan preparou que me deixou com um sorriso no rosto.
É esperar pra ver o que o futuro reserva.
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores