quarta-feira, julho 04, 2012

NAMORADOS PARA SEMPRE

FIM DE CASO

Poucos filmes conseguem ser tão melancólicos como "Namorados para Sempre".
O filme é o degringolar de uma relação, o fim inevitável de um envolvimento amoroso que no inicio parecia realmente ser para sempre.
Ryan Gosling e Michelle Williams (ambos ótimos em seus papeis) são Dean e Cindy, casal que se conhece por acaso e iniciam um namoro cheio de expectativas.
Ela engravida e  a relação vai ficando cada vez mais estável, com o passar dos anos assistimos de camarote o desmoronamento  do casamento, e as tentativas falhas de salvar algo que se perdeu.
Nada é mostrado de forma cronológica, o bons momentos do casal se intercalam com os momentos de brigas e desentendimento, acentuando ainda mais o caminho triste que aquela relação acabou tendo.
De qualquer forma, "Namorados para Sempre" é um drama romântico que fica difícil ficar indiferente depois do seu término.
A direção de Derek Cianfrance utilizou pouco momentos atenuantes, destacando a fase de fossa do casal. Também não posso considerar um programa agradável pra ver a dois, as discussões e a dura tarefa de encarar a verdade do fim, por muitas vezes torna o filme bem longe dos filmes românticos e coloridos que casais costumam assistir.
Diferente de "(500) Dias com Ela" , outro filme que trata sobre o fim de uma relação, "Namorados para Sempre" escolhe ser bem mais pé no chão, realista e por isso mesmo acaba sendo uma boa oportunidade para os dois atores brilharem.
Ryan Gosling muda fisicamente e principalmente interiormente do seu Dean do passado e do fim da relação. Williams (indicada ao Oscar) também acompanha de perto a boa performance do companheiro.
Há um cena que é um alento onde Williams ensaia uns passinhos ao som do ukalele tocado por Gosling.
Desse momento aparentemente bobo, dá pra perceber que as vezes um boa atuação esta simplesmente em se entregar ao som de um instrumento parecido com violão.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores