sábado, março 17, 2012

HALLOWEEN - O INÍCIO

RAÍZES DO MAL

Na época que foi lançado, os críticos falaram tão mal desse "Halloween" que não tive a menor interesse de conferir se Rob Zombie tinha realmente feito a bomba do qual tanto falavam.


Na verdade já havia visto os primeiros filmes de Zombie e tinha simplesmente detestado ( os terríveis "A Casa dos 1.000 Corpos" e "Rejeitados pelo Diabo"), levantando minhas suspeitas de que realmente ele poderia ter se superado.

Afinal, não pode ser uma boa idéia refilmar um clássico dos clássicos como é "Halloween".

Tanto tempo depois e com expectativa abaixo de zero, posso dizer que essa versão não é tão ruim quanto eu imaginava. Alias, comparado com os filmes anteriores esse dá de goleada em todos os requisitos.

O certo mesmo é tentar esquecer o Cult de John Carpenter (pelo menos enquanto assisti esse) e não tentar comparar com ele. Desse jeito, funciona que é uma beleza.


Zombie resolve mostrar com detalhes a infância de Michael Myers, um garoto problemático que sofre bullying na escola e abusos psicológicos em casa.

Num desses surtos de raiva e ódio, acaba matando quase todos os membros de sua família. Apenas sua irmãzinha bebê acaba se safando da matança.

Anos e anos mais tarde, Myers já encarcerado num hospício sob os cuidados do psicólogo Loomis (Malcolm McDowell), acaba fugindo e vai atrás justamente do único membro sobrevivente daquela noite tenebrosa – sua irmã Laurie Strode (Scout Taylor-Compton).

O Michel Myers de Zombie recebe um novo olhar, mais humano e realista. Mas não significa que ele seja bonzinho, muito pelo contrário. Aqui interpretado pelo gigante Tyler Mane o mascarado continua com seu ar intimidador, e extremamente forte e violento.




Ok! Claro que prefiro o original, acho esse desnecessário e atuações canas tronas de todo elenco só prejudica ainda mais (não dá pra superar a Jamie Lee Curtis não tem jeito!)
Mas como disse, é um programa que acaba gerando certo interesse se encará-lo sem seriedade.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores