sexta-feira, fevereiro 03, 2012

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

A MULHER DE PRETO

A refilmagem de David Fincher está agora nos cinemas e gerando alguns elogios comedidos.


O original sueco também foi baseado na trilogia “Millennium” , do escritor já falecido Stieg Larsson. E chegou a estrear aqui no Brasil, mas não chamou muito a atenção.

A história é sobre um jornalista (Michael Nyqvist, o vilão do novo “Missão Impossível”) que se enrosca no mistério do desaparecimento de uma moça há mais ou menos 40 anos.

Ela é sobrinha de um velho ricaço, que de imediato o adverte pra tomar cuidado principalmente com a família deles.

Paralelamente somos apresentados a Lisbeth Salander (Noomi Rapace, que já engatilhou vários projetos hollywoodianos), uma mulher agressiva que causa estranhamento a todos que a cercam pelo seu comportamento e modo de se vestir exclusivamente dark. Mas ela é uma brilhante hacker, perita no assunto e inevitavelmente acabará ajudando nas investigações.

Quando assisti “Os Homens que não Amavam as Mulheres” achei a cara de um filme de David Fincher. E ele deve ter pensando o mesmo, pois pouco tempo depois surge o remake.

No entanto, apesar do clima soturno, dos personagens bem desenvolvidos (gosto bastante de Lisbeth, uma personagem que provoca sentimentos ambíguos tanto no publico quanto no protagonista) e de cenas impactantes (a do estupro é muito bem sacada, apesar de não ir muito além do que poderia ter ido), eu não me senti envolvido com nada. Tudo é muito frio, o diretor comanda o filme de uma forma gélida, meio que nos afastando da história.
Gostei da atração que surge entre o jornalista Mikael e a hacker que também gosta de meninas. Mas nem isso serviu pra esquentar um pouco o filme e muito menos a revelação do segredo envolvendo o o sumiço da sobrinha do milionário.
Bom, espero que Fincher tenha resolvido esse problema ao transpor trama para o seu universo.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores