quarta-feira, fevereiro 29, 2012

GUERREIRO

ENTRE IRMÃOS

Tommy (Tom Hardy) é um ex fuzileiro que volta a reencontrar sua família desestruturada. Seu pai (Nick Nolte) hoje se recupera de uma vida errante como um ex alcoólatra e tenta se reaproximar de seu outro filho Brendan (Joel Edgerton), um professor que passa por problemas finaceiros serios.

Os três são pessoas amarguradas, traumatizadas com o passado. Os irmãos são rancorosos principalmente em relação as atitudes de outrora de seu pai, o que fizeram ficar afastados durante um bom tempo.

Mas coincidentemente Tommy e Brendan se inscrevem no mesmo torneio de MMA, e as chances de um lutar contra o outro são grandes.

Dá pra perceber nessa introdução que “Guerreiro” não se trata exatamente dos bastidores do MMA que recentemente no Brasil gerou uma nova leva de pessoas interessadas no esporte. O que interessa para o diretor Gavin O’Connor é como essas questões mal resolvidas na família dos lutadores irão se resolver.

Tommy e Brendan vão voltar a se falar? Eles vão perdoar o pai? Haverá redenção e a possilidade de voltar a ser uma famlia feliz novamente?
Enquanto essas questões ficam na cabeça do público, o esporte surge quase como pano de fundo na história.

Não sei se a antipatia pelo MMA favoreceu a minha opinião mas o fato é que quando “Guerreiro” finalmente termina constatei que o única parte que me tocou realmente foi o inevitavel duelo entre os irmãos.

E olha que até dá pra prever quem será o vencedor antes mesmo do filme começar mas mesmo assim achei um desfecho muito digno.

Infelizmente essa cena e a atuação de Nick Nolte (o véio ta ótimo mesmo) são pra mim os únicos motivos pra indicar “Guerreiro” para alguem.

Não me envolvi por completo com o drama familiar (apesar dos esforços dos atores que estão bem) e muito menos com as cenas de lutas (achei mal filmado e sem emoção, com exceção do já citado embate final).

Os fãs de MMA podem até assistir, mas com certeza dormirão até a história chegar nos ringues.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores