quinta-feira, janeiro 26, 2012

MISSÃO IMPOSSÍVEL: PROTOCOLO FANTASMA

MELHOR É IMPOSSIVEL

Foi o diretor de “Ratatouille” que inquestionavelmente acabou fazendo o melhor filme da franquia.


Nada contra J.J. Abrans, John Woo ou muito menos Brian DePalma, mas o fato é que Brad Bird entregou o que faltava nos anteriores, cenas de ação estonteantes, de fazer prender a respiração mesmo.

A trama segue interessante, envolvente mesmo que simplória e é sobre a acusação injusta de Ethan Hunt (Tom Cruise, à beira dos 50 e mesmo assim em plena forma) e sua equipe à um atentado terrorista na Rússia.

Sem apoio algum da agência secreta, eles partem em busca dos culpados reais.
Acabam chegando a Kurt Hendricks (o inexpressivo Miachael Nyqvist), um sujeito que tem a convicção que a paz mundial só virá depois de uma hecatombe nuclear.

Talvez aí resida o ponto fraco de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”, o vilão é sem graça, não causa sentimento algum no público e passa indiferente o filme inteiro.
A assassina charmosa e perigosa Sabine Moreau (a francesa Lea Seydoux), acaba se destacando muito mais devido ao seu carisma.



De qualquer maneira o grande atrativo são mesmo as majestosas cenas de ação, tente se segurar na poltrona na seqüência que se passa no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo localizado em Dubai.
A visão da camera captando a escalada de Ethan é de causar vertigens.

Ou então tente não ficar apreensivo na perseguição sensacional que o ocorre dentro de uma tempestade de areia interminável.
Realmente tudo é muito bem dirigido por Brad Bird, e palmas para os técnicos de edição de som, pois  é um dos melhores trabalhos já feito.
Diante dos resultados positivos tanto na bilheteria quanto na critica, é bem provável que haja sim um próximo capitulo, ainda mais com Tom Cruise demonstrando ter fôlego invejável e entusiasmo contagiante para encarar várias missões impossíveis pela frente.


Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores