sexta-feira, outubro 21, 2011

SOBRENATURAL

ATIVIDADE PARANORMAL


James Wan fez a fama ao lado do parceiro Leigh Whannell com a franquia "Jogos Mortais". Mesmo quando a série virou uma patacoada (a partir do terceiro), o nome dos dois eram disputadíssimos pelos produtores sedentos por grana, e a expectativa para o próximo projeto da dupla já estava na estratosfera devido aos resultados pra lá de positivos obtidos com "Saw".

O fato é que depois que a poeira abaixou, os dois se envolveram em alguns filminhos forrecas, e que não renderam nada e ainda por cima muito mal falados tanto pela critica quanto pelo público.

“Insidious ” parecia ser a grande volta. Algumas fotos divulgadas durante as filmagens eram de arrepiar o cabelo.

Mas acabou morrendo na praia, pois “Sobrenatural” – título nacional que permite confusão com aquele seriado ‘teen’ – não traz grandes novidades para o gênero, lembra tudo quanto é filme de casas mal- assombradas já feito e peca pelo ritmo acelerado desnecessário que adquire a partir de que se aproxima do final.

De qualquer forma como programinha num sábado chuvoso vale muito à pena e diabos!! tem um climão soturno que remete aos clássicos “Poltergeist”, “Amytiville” e qualquer coisa que passava no Cine Trash.

A história começa bem interessante, depois que o filho de um casal fica em estado de coma, a família passa a presenciar visões pra lá de macabras pela casa.

Mudar de residência também não adianta pois as manifestações continuam ainda mais intensas. A conclusão já sabemos de antemão, quem está assombrado não é a casa e sim o garoto.

A chegada de uma perita sensitiva e sua explicação sobre viagem astral dá um toque de originalidade a trama, mas é justamente a partir daí que o filme recorre a outro tom (muita correria, fumaça falsa de gelo seco, cenários bregas). Um pena pois até então  vinha sorrateiramente me envolvendo com maestria.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores