sexta-feira, setembro 16, 2011

ABISMO DO MEDO PARTE 2

ALONE IN THE DARK

ATENÇÃO: contém spoilers 

Achei muito boa essa parte 2, mas claro há furos no roteiro e também o frescor da novidade se foi.

Mas vamos para as qualidades primeiro, o que mais gostei é que se ele não supera o anterior,  também não fica devendo nada a ele. E outra, o o estilo de dirigir de Neil Marshall pouco foi mudado, mantendo pouca luz, cenarios clautrofobicos e adicionando muito mais gore que o original já tinha. Tem um desfecho muito satisfatório, que pode dá margem a outra continuação ou não (eu espero que não, apesar de tudo).

Agora como já tinha dito, a novidade, a tensão de não saber exatamente como serão o ataque das criaturas se foi. O ideal era ter uma espécie de amnésia como acometeu a personagem principal Sarah, pra assistir esse filme.

Mas, esse não é o principal ponto fraco, que pra mim é a volta da Juno.


No desfecho do filme dá pra entender porque ela voltou, mas eu achei um furaço do roteiro. Como que alguem dentro daquele "buraco" sem se alimentar direito, com inumera criaturas ao redor, sobreviveria?
E se sim, como apareceria tão disposta, e até saudavel? E se ela soube tão fácil achar a saída, porque ela não saiu antes?

Hum...E aquele velho? Porque ajudou a Sarah e não entregou pro bichos comerem também?
Enfim.... a despeito de tudo, eu gostei sim. Continuações quase sempre acabam com a imagem do antecessor, e esse pelo menos fortalece o pessimismo do original.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores