segunda-feira, agosto 01, 2011

A SERBIAN FILM

SEXO RUIM

Enquanto a lenga lenga da exibição ainda não confirmada nos cinemas brasileiros (a Justiça apreendeu o filme e foi censurado no RIOFAN 2011 - Festival do Cinema Fantástico do Rio de Janeiro), uma centena de pessoas já tinham conferido meses atrás “A Serbian Film” pela internet.

Quem é do ramo, já sabia a existência desse filme há um bom tempo, seu histórico de polemicas e a repetida citação a escabrosa cena do estupro de um recém-nascido.

Sinceramente, somente agora tive a curiosidade de dar uma conferida, devido mais a censura e a acusação do Ministério da Justiça de que “A Serbian Film” faz apologia à pedofilia.

Será que tanta polemica tem algum embasamento, foi muito barulho por pouca coisa?

Milos é um ator pornô aposentado que passa por problemas financeiros. Seduzido por um salário exorbitante, ele aceita a voltar para o batente em um filme com um diretor nada comum. Aparentemente sem um roteiro, Milos vai aos poucos sabendo em que enrascada esta se enfiando (ou metendo, se me permitem o humor aqui).

Digo que quem esta acostumado a assistir a “Jogos Mortais” ou “O Albergue” não vai se chocar tanto com as cenas aqui mostradas pois tudo lembra muito “o clima” desses filmes.

A tal cena do recém-nascido não é mostrada explicitamente, mas é o suficiente para causar
enjôo e repugnação em muitos (inclusive o protagonista da história). É uma cena incômoda mesmo, mas ela não é longa e o diretor teve o bom senso de não mostrar detalhes.

Tive a sensação que se não fosse a publicidade involuntária causada, “A Serbian Film” passaria em brancas nuvens, é o caso típico de produção que causa burburinhos em específicos nichos, em fãs de cinema de terror e afins. Para o publico em geral, naturalmente seria uma obra que ignorariam.

Nem achei “A Serbian Film” tão bom assim, ele tem lá seus momentos (achei interessante o protagonista relembrar pouco a pouco as atrocidades que cometeu sob efeitos de drogas ou a direção precisa e bem resolvida assim como a atuação difícil do ator central que tem um nome impronunciável), mas as cenas do tal filme sérvio pra mim soaram forçadas, não trazem muita novidade no ramo dos filmes de terror e soam engraçadas até em certos momentos.

E no final fiquei me perguntando o tipo de gente que se excitaria assistindo ao verdadeiro filme sérvio, pois de sexo de verdade ali não tinha nada.




Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores