sexta-feira, julho 29, 2011

I LOVE YOU, PHILLIP MORRIS

ARMAÇÕES DO AMOR

Algo muito incomum aconteceu a “I Love You, Phillip Morris” (ou O Golpista do Ano no Brasil, mais um da lista dos péssimos títulos),.
Ele estreou primeiro aqui enquanto nos E.U.A. teve imensa dificuldade de ganhar as telas de cinema anos depois de ter sido finalizado. Mesmo tendo um astro como Jim Carey ou Ewan MacGregor como destaques no elenco, a produção foi solenemente ignorada quando finalmente conseguiu estrear.

Por que será?

Bem, por ser um filme ruim com certeza não é o motivo. Mas assistindo você percebe o porquê do recalcado público americano torcer o nariz.
Jim Carey interpreta Steven Russell, um comportado pai de família que vai levando uma
dupla vida. Mas os dias de gay enrustido se vão quando ele sofre um grave acidente e decide viver como ele realmente é.

Larga família e engata uma relação com Jimmy (Rodrigo Santoro, que faz bem o seu papel de apenas mostrar o tanquinho) , ao mesmo tempo que sua vida de falcatruas e armações na tentativa de sustentar seu novo (e caro) estilo de vida , o leva inevitavelmente a prisão.

Lá acaba conhecendo Phillip (o sempre ótimo Ewan MacGregor), e se apaixona perdidamente. Mas sua vida de golpista, e a habilidade escrachada de mentir continuam depois da temporada no presídio acabar, mesmo que suas razões são inteiramente passionais (a maioria dos golpes são em nome do amor à Phillip).

Misturando drama com comédia, “Phillip Morris” acaba achando o equilíbrio perfeito em não polemizar uma história que poderia render cenas muito mais ousadas , sem deixar de lado a “levada gay” que obviamente o filme assume.
Mas a grande sacada é que o roteiro acaba sendo de um homem que por acaso é gay e não levanta bandeira ou chega a ser destinado a somente um tipo de publico. Os personagens são apresentados sob vários aspectos, e isso explica as atuações excelentes da dupla principal, sem mostrar um resquício de afetação ou uma bandeira arco-íris colada da testa.
Ser gay é mais uma parte da personalidade de cada um e não se sobrepõem as outras.


Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores