segunda-feira, junho 20, 2011

VICKY CRISTINA BARCELONA

  CARPE DIEM


Nunca fui um admirador dos filmes de Wood Allen, mas dessa vez tive que dá o braço a torcer.
“Vicky Cristina Barcelona” é uma delicia de se assistir, tanto nos deliciamos pelo incrível roteiro recheado por diálogos espirituosos ou pelas ótimas atuações do quarteto principal que transbordam talento e sensualidade.

A própria cidade também parece uma personagem devido à importância dela na história ou como ela é filmada, fazendo uma comparação é quase que Tókio em “Encontros & Desencontros”, ou Paris em “Antes do Pôr-do-sol”. Barcelona na visão de Wood Allen é alegre, irresistível com seus pontos turísticos, e extremamente sedutora diante de belas paisagens.

Acompanhamos a chegada de Vicky (Rebeca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson, no ápice de sua sensualidade) a cidade espanhola, com uma ajuda de um narrador que logo de primeira traça o perfil das duas, sabemos o quanto essas amigas são diferentes, principalmente quando o assunto são relações amorosas. Cristina é aventureira, e não muito racional na questão do amor. Já Vicky é bem mais pé no chão, e repleta de questionamentos.

Por fim, ela acabam conhecendo Juan Antonio (Javier Barden, sedutor tanto nas palavras quanto nos gestos) , que com uma boa lábia a convidam a passar um fim de semana de prazeres com ele.
Pouco a pouco, o galante conquista as moçoilas mas entra em cena Maria Elena (Penélope Cruz, ótima) ex-mulher meia maluca ainda apaixonada por Juan.
É o tempero que faltava a essa relação inusitada e a partir daí resultara em situações e diálogos espertíssimos a respeito do amor.

“- Uma vez Maria Elena me disse que ‘O amor romântico é aquele não concretizado... ’.” diz Juan à Cristina a uma certa altura do filme.

“Vicky Cristina Barcelona” possui diversos atrativos, repare na fotografia ensolarada, quente do filme, o que condiz com o espírito da coisa toda.
Ou então a direção de Wood Allen, que nunca procura planos habituais de câmera.

Ótima pedida, o filme desperta a vontade de desfrutá-lo com uma taça de vinho na mão ao lado de uma boa companhia.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores