sexta-feira, abril 01, 2011

NOROI

LENDA URBANA

Esse "Noroi" vindo do Japão é mais um exemplar do estilo documentário de mentirinha.

Desse filão poucos conseguem se destacar e imprimir algo minimamente interessante.
Mas, surpresa minha!!!, “Noroi” consegue ser assustador e desenvolve personagens intrigantes num roteiro que te prende a atenção de um jeito que fica praticamente impossível desgrudar até o último segundo.
A história é sobre um jornalista que registra num documentário estranhos acontecimentos que o leva a uma maldição envolvendo um demônio chamado Kagutaba.
No seu caminho cruza um médium aparentemente lunático (é o momento constrangedor do filme, pois o personagem é “over” em muitas ocasiões), uma moça que também tem estranhas visões e por fim, uma garotinha conectada diretamente com a terrível maldição.
O ideal é não comentar muito sobre as várias reviravoltas que o filme dá, a certa altura o publico se sente realmente como o protagonista, perdido.
Mas com a ajuda de outros personagens, temos uma nova pista e a investigação prossegue e a única saída é seguir em frente e desvendar de uma vez por todas o mistério.
"Noroi" é bastante perturbador, e deixa imagens aparentemente sem explicações. (uma característica bastante comum pra esse tipo de filme) e possui um terço final de tirar o fôlego que me causou a mesma aflição no desfecho de "A Bruxa de Blair".
A cena derradeira deixa margens a explicações e especulações, e claro, também é perturbante até a medula.
Para um filme que utiliza um estilo que já espremeram o bagaço e algo mais, ele até se dá muito bem.

NOTA____ 9,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores