sábado, fevereiro 19, 2011

(500) DIAS COM ELA

"O Amor não é o Papai Noel"

Ok. Admito.
Não gosto muito de filmes-romances.
Tudo pra mim soa muito falso e fantasioso.
Há raras exceções em que o filme nunca caiu no melô novelesco ("Antes do Pôr-do-sol" é um deles), mas a grande maioria é uma equivoca visão sobre o amor.
Mas afinal, o que é amor? O que ele pode ser algo pra mim pode ser algo completamente diferente para você.
 "(500) Dias com Ela" é diferente de tudo o que eu já vi, um filme que me agradou tanto que fico até desconcertado em indicar para alguém.
È triste, mas não pesa. 
È a história de um casal (os ótimos Joseph Gordon-Levitt & Zooey Deschanell) que se conhecem no trabalho e engatam um relacionamento.
Mas ela não quer nada muito sério, ele no entanto já estava completamente apaixonado por ela antes de trocar umas palavras.
O fim da relação é inevitável. Seguir em frente é preciso.
Enquanto ela teoriza com veemência sua descrença sobre o amor, ele acredita de verdade em tal sentimento. afinal "O amor não é o Papai Noel" diz ele numa ocasião.
O engraçado é o rumo que os dois tomam depois do fim. E aí tá o grande acerto.
Trilha sonora show de bola, direção perfeita para um estreante  (Marc Webb, contratado para fazer o novo "Homem-Aranha"). Tudo no seu devido lugar.
Faz a gente acreditar por alguns segundos que é possível "amar" de verdade alguém e surpresa!! ser retribuído da mesma forma, ainda mais depois de um desfecho tão esperançoso.



Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores