sábado, novembro 27, 2010

O ÚLTIMO EXORCISMO


ACREDITE.....SE QUISER!!

O tema exorcismo juntamente com esse estilo de filmar feito um documentário, já estão mais do que saturados.
Prova disso é “O Último Exorcismo”, estréia de Daniel Stamm na direção, mas com o nome de Eli Routh (ele é um dos produtores) em destaque no cartaz.
Na trama, um pastor em crise religiosa resolve documentar seu último exorcismo, na tentativa de demonstrar que tais rituais não passam de encenação e como um mágico, faz questão de mostrar todos seus truques para que a sessão de descarrego pareça real.
A partir de uma carta, onde um fazendeiro pede ajuda ao relatar o estranho comportamento da filha, eles vêem a oportunidade perfeita para filmar. Nova Orleans é onde a remota fazenda se localiza, e lá vão eles.
Até aí o filme consegue criar um clima de expectativa e dá chances para dar mais profundidade para todos os personagens.
No entanto, quem já pelo menos viu dois filmes do mesmo estilo, consegue identificar todos os clichês presentes. Fiquei realmente incomodado com a sensação de ter visto tudo aquilo em alguma outra produção (nem citarei o filme da Bruxa nem do Exorcista para não ser chato).
Mas a partir da metade (alias o filme fica mais instigante perto do final mesmo), consegui me livrar dessas amarras e comecei a me interessar.Ao contrário da grande maioria, eu simplesmente adoro finais não conclusivos e filmes que escolhem esse tipo de filmagem (o termo oficial seria mockumentário), caem como uma luva.Como se era de esperar, li várias teorias para explicar o intrigante desfecho e isso que é bacana.Também tenho a minha, juntando as pistas que o filme dá e também preenchendo as lacunas com minha própria imaginação....No final das contas, eu recomendaria. Mas quem espera alguma originalidade, é melhor fugir como o diabo da cruz...
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores