quinta-feira, novembro 29, 2007

HAIRSPRAY


FORÇA NA PERUCA!

Realmente não há mais nada divertido e eficaz em cartaz no cinema do que esse musical estrelado por talentosos novatos e artistas já consagrados. “Hairspray” é na verdade um “remake” de um filme dos anos 80 (que pra ser sincero não vi) de John Waters , mas sei que essa versão é completamente diferente, tendo como inspiração a versão musical da Broadway.
Bela decisão, as canções são atrações à parte, difícil escolher a melhor. A gordinha desconhecida Nikki Blonsky, brilha em pelo menos duas músicas, as ótimas “Good Morning, Baltimore” e “I Can Hear the Bells”. As demais não ficam atrás, um pop simples e grudento dos mais bem feitos, é impossível não cantarolar por horas e horas “Welcome to the 60’s” com John Travolta travestido de mulher, cantando, dançando e atuando muito bem por sinal ou a maravilhosa “Without Love”. É só escutar e esquecer das agruras da vida num instante.
O roteiro é dos mais simples, talvez para não ofuscar os números músicas, onde uma sonhadora garota sonha em fazer parte de um programa de dança sensação da TV. A oportunidade aparece e Tracy acaba fazendo parte do elenco, lutando também para a integração dos negros no programa, que são separados num outro tipo de atração.
O elenco ajuda e muito para fazer de “Hairspray” um antídoto contra a tristeza, desde os jovens Zac Efron (High School Musical), Elijah Kelley, Amanda Bynes até os veteranos como Queen Latifah, Michelle Pfeiffer e Christophen Walken exercitam a voz e mandam ver na cantoria.
Sem ser excepcional, “Hairspray” conquista justamente por não ser pretensioso e classudo.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores