segunda-feira, abril 23, 2007




300

Malditos críticos deslumbrados!
Sim, porque ainda ninguém teve coragem de falar mal sobre “300”, o épico comercial do momento.
Na verdade, só li uma critica falando muito mal do filme, mas era uma ilha no oceano de “Oh, o melhor épico desde ‘Gladiador’”, “Oh, Exuberante, Sensacional!”, “Oh, Rodrigo Santoro!!”....
Bem, como não sou amigo de Zack Snyder (que fez o FILMÂO “Madrugada dos Mortos”), e nem tenho rabo preso com Frank Miller, tenho a pachorra de falar que “300” não me empolgou nenhum momento.
Tudo é muito previsível, as batalhas são bacanas mas nada que a gente não viu antes, e a técnica em computação gráfica também não é novidade (Capitão Sky & O Mundo do Amanhã, Sin City). Também teve horas que bocejei de tanto tédio e quase gargalhei quando vi a cara de bunda de Santoro todo depiladinho na pele de Xerxes, O imperador que peita o Rei Leônidas.
Falando no Rei, talvez o grande motivo para que o filme mereça no mínimo nota 8,0, é Gerard Butler. Uau! Esse cara era ninguém antes de “300”, e demonstrou uma vitalidade, uma eloquência e um sarcasmo tão equilibrado para o papel que me impressionou. Ele é o esqueleto do filme, parabéns mesmo! De agora em diante, virará astro em definitivo, quem viver verá.
A história? Ah todos já sabem, Snyder se centralizou na HQ de Frank Miller do que nos fatos históricos (que na verdade, ninguém sabe ao certo se realmente ocorreu), em relação as batalhas dos Espartanos contra a invasão Persa.
Mas, não é e nem será o melhor filme do ano, Pelo Amor de Deus!!!
Tem um personagem que parece o Corcunda de Notre Damme, e um outro que a gente sabe que vai morrer só para criar aquele clima dramático do filme, que previsível!!!
Então é isso, “300” não é ruim, de jeito nenhum.
Mas não é AQUELE FILMÃO que andam pregando por aí, um filme angustiante, vibrante, estimulante e perfeito.
Infelizmente, a verdade merece ser dita.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores