domingo, abril 02, 2006

SIN CITY


HISTÓRIAS CRUZADAS

Sabe quando você vai cheio de expectativas assistir um filme? Somente duas coisas acontecem, ou suas esperanças são atendidas ou você sai frustrado do cinema.
"Sin City" é a mistura das duas coisas, por incrível que pareça. Você delira em algumas cenas para logo depois quase dormir de tédio em outras.
Literalmente adaptado dos contos de Frank Miller, "Sin City" é uma produção original que desperta emoções diferentes.
Quadro a quadro, fala por fala, tudo é tecnicamente igual à HQ. Portanto quem já leu os quadrinhos, as reviravoltas não terão graça alguma e sem contar os diálogos rápidos e bem no estilão noir que não vão atrair o público de final de semana.
Mas há muitas qualidades, pra começar a fotografia em preto-e-branco é surpreendente e magnifica, os vilões são ameaçadores e muito bem interpretados por Mickey Rourke, Elijah Wood e Nick Stahl. A violência é barra pesada, então prepare-se para muitas mutilações, assassinatos a queima à roupa e muita, muita porrada na cara.
Na primeira história, "O Assassino Amarelo" Bruce Willis é Hartigan, um policial veterano designado a prender um pedófilo filho de um senador importante da cidade. Logo depois vem o melhor "A Cidade do Pecado", onde brucutu Marv vai a todo custo atrás do responsável pela morte de Goldie (Jaime King). Na trajetória, ele se depara com um silencioso e mortal canibal. Já em "A Grande Matança", ficamos conhecendo um bando de prostitutas armadas até os dentes e interpretações eficientes de Clive Owen e Benicio Del Toro. Perto do final, retomamos à primeira história e é aí que o filme fica de molho por um tempão. Ele só retorna a vida quando surge o temível Yellow Bastard e as curvas do corpão de Jessica Alba.
Apesar dos lapsos de enfado, "Sin City" é um grande filme. Em sua longa duração é possível apreciar a força com que Robert Rodriguez se empenhou na produção.
É verdade que "Sin City" é frio demais com seus personagens, mas ele não poderia ser de outro jeito. E mesmo entre erros e acertos, ele é simplesmente o máximo.
 
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores